Saiba como manter uma alimentação saudável mesmo com a rotina acelerada!

Viver em uma rotina acelerada pode ser um empecilho para fazer diversas atividades que fazem bem à saúde física e mental. É verdade que o corpo precisa de descanso, pois é necessário repor as energias após um dia de desgaste. E uma alimentação saudável é o primeiro passo para esse equilíbrio.

É verdade, também, que uma alimentação saudável é essencial para que essa energia seja proveniente de bons nutrientes, e não de alimentos que sejam convertidos em gordura depois, como é o caso de consumir muitos carboidratos.

Veja algumas dicas para conseguir manter uma alimentação saudável, mesmo na correria!

Observe a sua rotina acelerada

A correria e a alta quantidade de trabalho podem gerar um aumento no nível de estresse, o que pode até retirar a fome e fazer com que as pessoas se alimentem em horas erradas e com comidas pesadas e impróprias para a saúde.

Observe como é a sua rotina e reserve alguns minutos para fazer uma refeição. Esses momentos não precisam ser exatamente de três em três horas, como muitos indicam. Mas são momentos necessários para repor a energia e os nutrientes que seu corpo vai perder ao longo do dia de trabalho.

Priorize a alimentação saudável

Entrar no supermercado com fome e com a mente programada para comprar comidas processadas é uma perda de dinheiro, saúde e foco na vida. Programe sua mente para comprar alimentos mais naturais e tenha isso como foco na hora de fazer compras.

Durante as pausas para as refeições, que citamos acima, priorize o seu alimento mais natural e não caia na tentação de deixá-lo para outra hora ou para o dia seguinte, ao menos até conseguir pegar o hábito de uma rotina saudável. Nada de exceções!

Beba água ao longo do dia

Refrigerantes e sucos processados precisam ficar de fora da sua rotina. Eles contêm uma imensa quantidade de açúcar e conservantes. Troque-os por água, sucos naturais e chás.

Você pode comprar uma garrafa para beber água e levá-la sempre com você, isso ajuda a criar o hábito de ingerir mais água. Também prefira beber água ao longo do dia para saciar a vontade de comer besteiras.

Faça sua própria comida

Ao chegar em casa, tudo que seu corpo quer provavelmente é um banho, uma boa refeição e descanso. Mas pense nas horas que você fica em repouso, porém sem dormir. É o tempo de ver televisão ou ficar na internet.

Use esse tempo livre para preparar suas refeições para levar para o trabalho no dia seguinte. Invista em sanduíches com pão integral e verduras, frutas cortadas e almoço.

Tenha disciplina e mantenha o foco

Especialmente nos primeiros dias, antes da mudança de hábito ou mesmo depois, haverá momentos em que você sentirá uma vontade que parece irresistível de fazer o chamado “dia de lixo”, ou seja, voltar a consumir tudo o que não lhe faz bem.

Resista a essa vontade se alimentando corretamente e seguindo os passos acima. Muitas vezes essa vontade pode ser seu cérebro que já estava condicionado à má alimentação, ou mesmo falta de água ou comida. Frutas, por conterem um açúcar natural, podem ajudar a controlar essa tentação.

Fazer exercícios físicos é uma boa dica para se equilibrar com sua rotina acelerada. Porém, é indispensável uma alimentação saudável para fazer seu corpo e sua mente trabalharem com qualidade; assim, seu resultado será mais efetivo.

Quer saber mais dicas para uma rotina saudável? Siga a nossa página no Facebook e nos acompanhe por lá também!

novembro 6, 2018

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Consultório Dr. Bruno LageInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - ConsultórioSala de aplicação de medicamentos e coletaSala de exame de bioimpedânciaConsultório Dermatológico - Dra. Alessandra

Você também pode gostar…

Pin It on Pinterest