[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_column _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
Você sabia que existem diferentes tipos de olheiras? Quando a maquiagem já não é suficiente para disfarçar os incômodos causados pelas olheiras, assim como as noites de sono reparadoras, a solução é recorrer a um tratamento estético para corrigir tais imperfeições. Antes de qualquer decisão, é preciso entender que existem quatro tipos de olheiras, conforme é explicado abaixo. Confira!
Tipos de Olheiras
1) Olheira pigmentar: causada pelo excesso de melanina, a olheira pigmentar possui um tom amarronzado. A origem pode ser genética, a exemplo de pessoas com ascendência turca, árabe ou indiana. A olheira pigmentar é um dos tipos de olheiras mais comuns em pessoas que sofrem com a rinite alérgica, tabagistas e pessoas com privação de sono.
2) Olheira vascular: causada pelo excesso de vasos sanguíneos na região dos olhos ou pela pele muito fina nesse local, o que permite a maior visualização dos vasos, dando um aspecto azulado ou arroxeado à região.
3) Olheira estrutural: um dos tipos de olheiras mais raras, caracterizam-se pelo desnivelamento da pálpebra inferior, que, quando mais profunda do que a pele subjacente, produz sombra sobre a região fazendo com que haja a impressão de escurecimento da área. Nesse caso, poderíamos classificá-la como “pseudo-olheira”.
4) Olheira mista: comum, esse tipo de olheira ocorre com uma combinação dos fatores citados acima.
O estilo de vida influencia no surgimento e agravamento das olheiras. Mas, infelizmente, as olheiras podem persistir mesmo quando há a manutenção de hábitos saudáveis e a abolição de hábitos nocivos. Pessoas que se encontram nessa situação devem visitar um dermatologista para avaliação médica e buscar orientação quanto ao tratamento mais indicado.
Qual é o procedimento estético indicado para quem tem olheiras?
A recomendação do tratamento estético varia de acordo com os tipos de olheira. Geralmente, pessoas com olheiras mais amarronzadas recorrem ao uso de clareadores, peeling e alguns tipos de laser ou luz pulsada que tentam remover a hiperpigmentação e deixar o tom da pele mais uniforme. Para as olheiras vasculares, o tratamento também pode ser feito com laser ou luz pulsada, cujo objetivo é tornar os vasos sanguíneos menos visíveis na região. Já para a olheira do tipo estrutural está indicado o uso de preenchimento com ácido hialurônico, para minimizar o desnivelamento presente na região.
Para saber mais sobre todos os tratamentos indicados para os variados tipos de olheiras, clique aqui e leia o nosso blog post sobre o assunto. Se o seu desejo é minimizar imperfeições estéticas, sejam corporais ou faciais, procure o Instituto Dr. Bruno Lage para fazer uma avaliação médica, buscar orientação e realizar o procedimento estético indicado. A nossa equipe, além de muito competente, está pronta para te atender!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]