Terapia Capilar: conheça a intradermoterapia e os seus benefícios!

A perda de cabelos é algo que preocupa muitas pessoas. Além de ser uma situação desconfortável para qualquer ambiente em que se encontra, é uma preocupação para a saúde e para a estética também. É recomendado que o paciente passe por exames para saber se está ou não com algum problema de saúde que gere essa queda.

A queda de cabelo é um processo natural, e é normal ter até 100 fios de cabelos perdidos por dia. Porém, é necessário se ater ao princípio de calvície. A calvície, ou falhas no couro cabeludo, pode ter origem genética, ser decorrente da idade avançada, de hormôniosentre outros fatores.

Mas há no mercado uma solução rápida e eficaz para esse problema: a intradermoterapia capilar. Se o nome lhe pareceu complicado, também pode se chamar de mesoterapia capilar. Ela consiste em estimular o crescimento dos fios, com aplicações de alguns componentes no couro cabeludo para produzir mais cabelo.

Para quem é indicada a terapia capilar?

A mesoterapia capilar é indicada em casos em que há princípio de calvície ou queda e quebra excessiva do cabelo. Quando o paciente já tentou outros procedimentos como remédios de forma oral ou cosméticos, a intradermoterapia também é recomendada.

Não é preciso esperar os espaços sem cabelo aparecem no couro cabeludo, pode-se procurar um profissional antes que chegue a esse ponto. Especialmente, quando há tendência genética na família para tal situação.

Mas atenção: mulheres grávidas e lactantes ou que planejam engravidar nos próximos meses não podem fazer o procedimento!

Como esse tratamento é feito?

A mesoterapia é feita com a aplicação localizada, na derme do couro cabeludo, de medicamentos específicos para estimularem o crescimento natural e fortificado do bulbo capilar do paciente.

São agulhas finas e o medicamento é somente injetado nos locais necessários para gerar o estímulo do folículo capilar. O número de sessões é variável, conforme a necessidade que o profissional veja no paciente.

Quais os benefícios do procedimento?

Como a aplicação de medicamento no couro cabeludo age fortalecendo os fios e estimulando o crescimento, o paciente pode ter um resultado mais rápido, garantido e menos invasivo para o corpo, quando comparado ao medicamento ingerível, que pode atingir o sistema nervoso, estômago ou fígado.

A autoestima é, sem dúvidas, o maior benefício que se pode ter com a aplicação da intradermoterapia. Além disso, é um tratamento que pode ser considerado preventivo, sem efeitos colaterais, já que com a idade o cabelo tende a ficar mais fraco e ser menos produzido.

A queda de cabelo pode atingir tanto mulheres quanto homens e mexe com a autoestima das pessoas. A terapia capilar vai trazer essa segurança e autoestima novamente com mais qualidade e uma rapidez maior do que outros procedimentos.

O profissional responsável pela aplicação dos medicamentos com a terapia capilar é um dermatologista. Ele deve ser procurado para uma consulta prévia para avaliar qual medicamento e qual o número de sessões para aplicar com a mesoretapia.

Ter cabelos saudáveis é um sinal de saúde, tanto física quanto psicológica, além de ter um motivo estético.

Gostou do nosso conteúdo sobre essa técnica incrível que é a mesoterapia capilar? Siga-nos nas redes sociais para ver mais conteúdos informativos para sua saúde e bem-estar! Estamos no Facebook e no Instagram.

julho 25, 2018

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Consultório Dr. Bruno LageInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - ConsultórioSala de aplicação de medicamentos e coletaSala de exame de bioimpedânciaConsultório Dermatológico - Dra. Alessandra

Você também pode gostar…

Pin It on Pinterest