[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.6.1″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.6.1″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.6.1″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
Após os 30 anos o organismo humano diminui a produção de colágeno, que é uma proteína de extrema importância para a pele. Ela é responsável pela elasticidade, sustentação e firmeza da pele e, atualmente, existem tratamentos com bioestimuladores de colágeno (Sculptra) que restauram a firmeza e a sustentação da pele, além de melhorar o contorno facial e suavizar os sinais de envelhecimento.
O Sculptra é um tratamento de rejuvenescimento facial e corporal cada vez mais usado por homens e mulheres que desejam combater a flacidez e reestruturar os tecidos da pele, tornando-a mais firme e vistosa.
Nessa postagem vamos falar alguns mitos e verdades sobre o Sculptra, o famoso tratamento de rugas.
Sculptra – Rejuvenescimento facial
O Sculptra é um tratamento facial e corporal, pouco invasivo, quase sem efeitos colaterais e com ótimos resultados e, quando injetados profundamente na pele, estimulam a produção de colágeno, hidratam o tecido cutâneo e promovem volume resultando em uma aparência mais rejuvenescida.
O procedimento é o bioestimulador de colágeno injetável mais conhecido do mundo. O colágeno é produzido pelo nosso organismo e, na forma sintética, é totalmente absorvido pelo corpo em um prazo de até 2 anos.
O Sculptra estimula a produção de colágeno suavizando os sinais de envelhecimento e melhorando a flacidez da pele. É um procedimento minimamente invasivo e a indicação média são de 3 sessões com intervalos de 30 dias.
Os resultados são graduais, proporcionando um efeito lifting, e começam a surgir a partir da terceira semana após o início, tornando-se mais visíveis após 6 meses e podem durar até 24 meses, dependendo dos hábitos do paciente.
O tratamento facial Sculptra é indicado para tratamento de sequelas de acne, rigidez da pele e rejuvenescimento facial. Ele melhora a elasticidade da pele, linhas de expressão e pés de galinha na região dos olhos, recuperando, ainda, o contorno facial e amenizando os sinais de envelhecimento. A aplicação do Sculptra pode ser realizada nas seguintes regiões:
- Rosto – rejuvenesce e firma reduzindo a flacidez
- Braços – firma e reduz a flacidez
- Abdômen – firma reduz a flacidez
- Coxas – firma e reduz a flacidez
- Glúteos – firma, reduz flacidez e aumenta o volume
Tratamento Facial – Sculptra
Alguns mitos e verdades sobre o Sculptra:
- Resultados imediatos – MITO – o resultado varia de acordo com a região que foi tratada e o tipo de pele do paciente.
- Após a aplicação o rosto pode ficar sem expressões – MITO – esse procedimento não interfere nos músculos, pois ele foca na produção de colágeno.
- Pode substituir uma cirurgia plástica – MITO – não substitui nenhuma cirurgia plástica.
- Pode viciar – MITO – não há nenhum indicio ou comprovação científica que o procedimento pode causar dependência.
- A aplicação do Sculptra dói – MITO – o procedimento é indolor, com microagulhas.
- A aplicação promove múltiplos resultados – VERDADE
Um dos principais benefícios do Sculptra é que o tratamento promove diversos benefícios ao ser aplicado na derme profunda, que é a segunda camada da pele. Entre os resultados possíveis, estão:
- Ativa a produção de colágeno.
- Aumenta a espessura da pele.
- Suaviza as marcas e linhas faciais.
- Corrige as alterações do contorno facial.
- Rejuvenesce a pele.
- Proporciona efeito lifting.
Gostou da publicação? Quer saber mais sobre Sculptra, tratamento de rugas, efeito lifting, rejuvenescimento facial e tratamento facial? Entre em nosso blog.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]