Não estou emagrecendo, e agora? Saiba o que fazer

Emagrecer é uma tarefa bastante complicada. É notório que uns têm mais facilidade que os outros, pois o metabolismo é um dos principais fatores que colaboram tanto para a perda quanto para o ganho de peso. Tendo isso em mente, é de suma importância que você não desista após o primeiro revés. Emagrecer é um processo contínuo e que você deve levar até quando sentir-se completamente satisfeito com o seu corpo.

Mas, para você emagrecer de forma correta, é fundamental fazer uma dieta regrada e balanceada, alimentar-se de forma saudável e nutritiva, praticar exercícios e consultar o seu nutricionista periodicamente. Pensando em lhe auxiliar nesta tarefa de perder peso, o Instituto Bruno Lage preparou um artigo completo para você, pronto para lhe mostrar os melhores passos para um emagrecimento saudável e nutritivo. Vamos lá?

O que fazer após uma tentativa de emagrecimento fracassar?

Primeiramente: não desanime. É um processo em que cada pessoa tem o seu próprio tempo até atingir os resultados desejados. Não utilize a régua do outro para medir o seu desempenho e esforço. Confiar em si mesmo, definir uma meta e esforçar-se para atingi-la já é metade do caminho. Procure sempre convencer primeiro a si mesmo.

O primeiro passo que você deve dar para emagrecer é procurar um nutricionista. Ele é o profissional indicado para realizar os procedimentos adequados e lhe guiar durante todo o processo de emagrecimento. Mas há diversos fatores que você precisa procurar saber, como o estado da sua saúde. Procurar saber como estão os seus hormônios, o que é primordial para obter êxito durante o processo de emagrecimento. O fato deles estarem alterados atrapalha demais na hora de perder peso. Por isso, procurar um endocrinologista também é indicado.

Como adequar uma dieta à sua realidade?

Exatamente o que falamos antes: procure um nutricionista. Ele analisará seu quadro clínico e indicará as atividades mais adequadas durante todo o processo. Lembrando que a dieta é individual. A alimentação é o mais importante durante todo esse processo, portanto, procurar um nutricionista é algo imprescindível.

Como adequar os exercícios físicos à sua realidade?

Exercitar-se não é apenas mexer o seu corpo e ficar um bom tempo inerte. Vai muito além disso. Para obter sucesso durante suas atividades físicas, procure um profissional de Educação Física. Ele irá prescrever um exercício adequado, de acordo com sua realidade.

Os motivos pelos quais você não consegue emagrecer

Você não anda dormindo direito. Dormir mal é um sintoma muito comum àqueles que não obtêm sucesso nas suas tentativas de emagrecimento. Isto ocorre pois as pessoas tendem a procurar combustível nos alimentos após uma péssima noite sob o travesseiro. Além do mais, quando dormimos pouco, liberamos um hormônio chamado leptina que ajuda a desregular a fome e também o metabolismo

Muito stress. O acúmulo de stress diário afeta diretamente o equilíbrio da sua sua flora intestinal, responsável pela absorção dos nutrientes.

Descuidos e excessos no fim de semana. As bebidas alcoólicas são tão calóricas quanto um doce, por exemplo. Além do mais, alguns drinks têm alto índice glicêmico, liberando muita quantidade de açúcar na corrente sanguínea.

Para emagrecer e alcançar o peso ideal, você deve adotar hábitos que te levam ao seu objetivo e sejam condizentes com uma vida saudável. Além de focar no emagrecimento, você sempre deve cuidar da sua saúde como um todo e de forma integral, estando ou não no peso desejado.

maio 8, 2020

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Consultório Dr. Bruno LageInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - ConsultórioSala de aplicação de medicamentos e coletaSala de exame de bioimpedânciaConsultório Dermatológico - Dra. Alessandra

Você também pode gostar…

Pin It on Pinterest