Microagulhamento: conheça os benefícios para a pele!

A pele é o nosso cartão de visitas. Cuidar bem dela é essencial para o fortalecimento da autoestima, que pode ficar prejudicada com a perda progressiva da firmeza cutânea e com as imperfeições que surgem com o passar dos anos. Esta é uma das razões que torna o microagulhamento um tratamento estético muito procurado nos consultórios dermatológicos.

Microagulhamento – O que é?

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações na pele, utilizando-se um roller com várias pequenas agulhas que são responsáveis por provocar um processo inflamatório que estimula a renovação celular e a produção de colágeno. Assim, com este procedimento é possível tornar a pele mais firme e rejuvenescida, além de ser possível suavizar rugas finas, manchas, estrias e cicatrizes.

O microagulhamento não demanda afastamento do trabalho, mas a pele tratada pode ficar avermelhada, com leve inchaço e ranhuras por alguns dias. Além disso, a pele se torna mais sensível na primeira semana após o tratamento. Por isso, é necessário que se tenha vários cuidados após o procedimento para garantir seu sucesso e evitar complicações. Recomenda-se que nas primeiras três semanas após o microagulhamento não haja exposição ao sol. O protetor solar deve ser usado com muito disciplina e estão indicados também hidratantes e cremes que auxiliem na cicatrização.

O microagulhamento te interessou? Você decidiu investir na beleza da sua pele? Marque logo sua consulta dermatológica. A equipe do Instituto Dr. Bruno Lage é qualificada e preparada para te atender e orientar no que for preciso. Conte com a gente!

novembro 20, 2019

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Consultório Dr. Bruno LageInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - ConsultórioSala de aplicação de medicamentos e coletaSala de exame de bioimpedânciaConsultório Dermatológico - Dra. Alessandra

Você também pode gostar…

Pin It on Pinterest