Emagrecimento saudável – Saiba como perder peso

O emagrecimento saudável no contexto da medicina, da saúde ou da aptidão física, refere-se a uma redução da massa corporal total, devido a uma perda média de fluido e redução de gordura corporal ou tecido adiposo. 

A perda de peso, quando ocorre de maneira involuntária, pode estar relacionada com desnutrição ou a uma doença subjacente ou, até mesmo, surge de um esforço consciente para melhorar um estado de sobrepeso ou obesidade real ou percebido.

Nessa publicação vamos falar sobre a nutrologia esportiva e o emagrecimento saudável.

Perda de peso de forma saudável

A nutrologia esportiva desempenha um papel fundamental na vida de atletas profissionais ou simplesmente em pessoas que se exercitam para melhorar sua saúde, pois ela cuida da otimização da atividade física. Decisões de hidratação e nutrição afetam diretamente o melhor desempenho, prevenção e recuperação de lesões.

Assim como a nutrologia esportiva, o endocrinologista esportivo tem como especialidade cuidar da saúde das pessoas que praticam esportes. Geralmente, quem treina em academias está em busca de algum resultado corporal como hipertrofia, emagrecimento ou melhora do perfil hormonal. O endocrinologista esportivo consegue acompanhar e auxiliar nesses objetivos.

O endocrinologista esportivo também atua na estratégia de rendimento de atletas esportivos. Adequação de hormônios, dieta balanceada e composição corporal favorável, pode ser o grande diferencial para ganhar competições.

Perder peso não é o mesmo que emagrecer. Para obter resultados de forma sustentável, com ganho de qualidade de vida, não basta aderir à dieta da moda ou simplesmente eliminar um ou outro alimento do prato. É preciso mudar a postura diante da própria vida, é preciso realizar uma mudança nos seus hábitos.

Redução de gorduraemagrecimento saudável

A perda de peso ocorre quando o corpo está gastando mais energia do que absorvendo. Em seguida, ele usará reservas armazenadas de gordura ou músculo, levando gradualmente a perda de peso.

A perda de peso intencional é a perda de massa corporal total como resultado dos esforços para melhorar a aptidão física e a saúde. Praticar exercícios, mudar a alimentação e comer alimentos ricos em vitaminas leva a melhoria da qualidade de vida e ajuda na prevenção de doenças como a obesidade.

O emagrecimento saudável em indivíduos com excesso de peso ou obesidade pode reduzir os riscos para a saúde, aumentar a aptidão física e atrasar a incidência da diabetes. Além disso, a perda de peso pode levar a uma redução da hipertensão arterial.

A ajuda de um endocrinologista esportivo e da nutrologia esportiva é de extrema importância para você alcançar seus objetivos. Faça os exames necessários para verificar os níveis hormonais do seu corpo. Procure saber se existe algo que possa atrapalhar você no processo, e os hormônios desregulados podem dificultar a perda de peso.

Para ter um emagrecimento saudável, busque auxílio de profissionais para ter acesso a uma dieta personalizada e saiba que perder peso é apenas uma consequência da adoção de um melhor estilo de vida. Para alcançar seus objetivos, é necessário ter muito foco.

Quer saber mais sobre emagrecimento saudável, endocrinologista esportivo, perda de peso e nutrologia esportiva? Entre em nosso blog.

janeiro 19, 2021

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Consultório Dr. Bruno LageInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - ConsultórioSala de aplicação de medicamentos e coletaSala de exame de bioimpedânciaConsultório Dermatológico - Dra. Alessandra

Você também pode gostar…

Pin It on Pinterest