[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_column _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
A pele é o nosso cartão de visitas. Cuidar bem dela é essencial para o fortalecimento da autoestima, que pode ficar prejudicada com a perda progressiva da firmeza cutânea e com as imperfeições que surgem com o passar dos anos. Esta é uma das razões que torna o microagulhamento um tratamento estético muito procurado nos consultórios dermatológicos.
Microagulhamento – O que é?
O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações na pele, utilizando-se um roller com várias pequenas agulhas que são responsáveis por provocar um processo inflamatório que estimula a renovação celular e a produção de colágeno. Assim, com este procedimento é possível tornar a pele mais firme e rejuvenescida, além de ser possível suavizar rugas finas, manchas, estrias e cicatrizes.
O microagulhamento não demanda afastamento do trabalho, mas a pele tratada pode ficar avermelhada, com leve inchaço e ranhuras por alguns dias. Além disso, a pele se torna mais sensível na primeira semana após o tratamento. Por isso, é necessário que se tenha vários cuidados após o procedimento para garantir seu sucesso e evitar complicações. Recomenda-se que nas primeiras três semanas após o microagulhamento não haja exposição ao sol. O protetor solar deve ser usado com muito disciplina e estão indicados também hidratantes e cremes que auxiliem na cicatrização.
O microagulhamento te interessou? Você decidiu investir na beleza da sua pele? Marque logo sua consulta dermatológica. A equipe do Instituto Dr. Bruno Lage é qualificada e preparada para te atender e orientar no que for preciso. Conte com a gente!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]