[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.6.1″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.6.1″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.6.1″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
A Lipo enzimática é um tratamento de estética corporal que auxilia na perda de gordura. Para quem deseja emagrecer, mas não quer recorrer à tradicional lipoaspiração, utilizar a aplicação de enzimas para atingir seu objetivo é uma ótima alternativa.
A intradermoterapia – mesoterapia ou lipo enzimática, como também é conhecida – é um tratamento estético que usa como base a injeção de substancias farmacológicas diretamente no tecido a ser tratado.
A técnica foi introduzida no campo da medicina em 1958 e, a princípio, o procedimento era usado para o tratamento de doenças, principalmente, para o manuseio da dor, que possui diversos estudos e relatos.
Depois de alguns anos a intradermoterapia passou a ser utilizada para injetar substancias lipolíticas (que quebram a gordura) para diminuir o tecido adiposo de algumas áreas do corpo, reduzindo medidas.
Procedimento estético – Lipo enzimática – Perda de gordura
Os resultados da lipo enzimática são muito positivos e conseguem atingir áreas de gorduras localizadas que dificilmente saem com exercícios físicos. Além disso, o procedimento pode ser realizado sem intervenção cirúrgica.
O tratamento consiste na aplicação de enzimas que destroem a gordura corporal de determinada área. E as substancias aplicadas são selecionadas de acordo com cada paciente e foco de ação.
Uma das maiores vantagens da lipo enzimática é a sua recuperação, uma vez que o procedimento não é invasivo como em outros métodos. Assim, quem não pode, ou deseja ficar um tempo por conta do pós-operatório, consegue um resultado muito satisfatório com o procedimento.
A lipo enzimática pode ser realizado em muitas regiões do corpo, mas há aquelas que, por serem mais comuns, respondem melhor ao tratamento. São elas:
- Abdômen.
- Culote.
- Flancos (costas).
- Papada.
- Abaixo dos glúteos.
O procedimento é indicado no processo de redução de medidas e também é utilizada na estética corporal, podendo trazer melhorias ao cliente que procura tratamento para:
- Gordura localizada.
- Celulite.
- Rejuvenescimento.
- Flacidez.
- Estrias.
O procedimento é indolor, tendo apenas um pequeno incomodo com a aplicação da substancia através da seringa e agulha. Em alguns casos, manchas roxas podem aparecer, sendo assim, é superimportante o cuidado com a exposição solar. Seguir as orientações do profissional que realizou o procedimento é de extrema importância.
Intradermoterapia e Lipo enzimática – Perda de gordura
Assim como todo tratamento estético, antes de optar por uma lipo enzimática a avaliação médica é recomendada. A técnica é muito segura, mas também possui contraindicações: pessoas com doenças autoimunes, doenças de pele, alérgicas às enzimas, gestantes e lactantes devem evitar o tratamento.
Após iniciar as sessões, alguns cuidados são indicados, como:
- Usar protetor solar na área tratada.
- Associar o tratamento com drenagem linfática após a primeira semana de aplicação.
- Aliar o procedimento com atividades físicas e alimentação balanceada.
- Evitar o uso de anti-inflamatórios durante o tratamento.
A lipo enzimática pode ser realizada em clinicas dermatológicas e estéticas, sempre na supervisão de um especialista.
É necessário que o aplicador tenha a técnica necessária para que o tratamento seja efetivo. Saber analisar o quadro do paciente, assim que escolhera as enzimas corretas e onde aplica-las, somente um especialista pode fazer.
Quer saber mais sobre tratamento estético, estética corporal, perda de gordura, intradermoterapia e lipo enzimática? Entre em nosso blog.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]