Afinal, quais tipos de peeling existem?

Ter uma pele saudável e com aparência mais jovial é o objetivo de muitas pessoas. Além de uma boa alimentação e ter bons hábitos de vida, também é preciso cuidar da pele de fora para dentro. O peeling costuma ajudar a alcançar esse objetivo mais rápido.

Trata-se de um método dermatológico usado para promover a regeneração celular da face, remover manchas e sinais da idade. Há diferentes tipos de peeling, e nem todos eles descamam a pele como se costuma pensar. Cada um depende da necessidade do paciente.

Quer saber quais os tipos de peeling e como eles funcionam? Confira!

Quais tipos de peeling existem?

Existe o peeling químico e o físico. O químico é feito por misturas de combinações de ácidos na pele e pode ser de renovação superficial, média ou mais profunda, quando atua em camadas mais fundas da epiderme.

O físico é por meio de dermoabrasão, usando para isso algum objeto, junto com dermocosméticos de uso profissional, para esfoliar a camada superficial, retirar impurezas e estimular colágeno na pele.

Quais os benefícios para a pele?

Fatores como hábitos de vida, sol e poluição podem acelerar o processo natural de envelhecimento das nossas células. A morte celular, o entupimento dos poros e o surgimento de linhas de expressão são consequências desse acúmulo de células mortas.

Essas células precisam ser eliminadas do corpo ao mesmo tempo em que a produção de novas acontece, com nutrientes adequados para a pele de cada pessoa. Tanto o peeling químico quanto o físico conseguem essa renovação celular, além de diminuir ou até eliminar cicatrizes, linhas de expressões, oleosidade, acne e manchas.

Quem pode fazer esse procedimento?

Tanto mulheres quanto homens podem fazer peeling, desde que passem por um dermatologista e vejam as opções que podem ser realizadas. Apesar de ter um bom resultado após apenas uma sessão, nem sempre o tipo de peeling que o paciente deseja é o indicado para o caso dele.

Muitas mulheres procuram o procedimento após os 30 anos, quando a perda de colágeno e elastina é mais visível, e para eliminar melasma causada por gestação. Adolescentes e pessoas que sofrem com acne também podem beneficiar-se.

Há alguns casos de acne, rosácea, herpes ou alergias que podem impedir o procedimento. Sempre é necessário passar pelo dermatologista para avaliar esses casos, qual método pode ser usado e qual momento ideal para fazer.

Qual a melhor estação para fazer um peeling?

O inverno é a melhor época do ano para fazer qualquer tipo de peeling. A incidência de raios solares é menor. Porém, ainda é preciso usar um bom bloqueador solar de alta proteção após o procedimento e, nos primeiros dias, evitar mesmo assim qualquer exposição ao sol.

Quais os peeling mais usados?

Veja quais são os peelings mais usados nas clínicas de estética:

  • peeling de cristal;
  • peeling de diamante;
  • peeling com ácido retinoico;
  • peeling com laser;
  • peeling com ácido glicólico;
  • peeling com ativos vegetais;
  • peeling com ácido salicílico.

O peeling é um procedimento seguro e eficaz quando realizado por um profissional, em um ambiente adequado e com bons produtos. Qualquer quantidade a mais ou descuido por pessoas não propriamente certificadas pode causar irritações ou manchas na pele do paciente.

Interessou-se por algum dos tipos de peeling? Agende uma consulta com a nossa dermatologista para saber qual o mais indicado para você! Clique aqui para ver nossas especialidades.

setembro 20, 2018

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Consultório Dr. Bruno LageInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - RecepçãoInstituto Dr Bruno Lage - ConsultórioSala de aplicação de medicamentos e coletaSala de exame de bioimpedânciaConsultório Dermatológico - Dra. Alessandra

Você também pode gostar…

Pin It on Pinterest