[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default”][et_pb_column _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.7.7″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
O sulco nasogeniano, conhecido popularmente como bigode chinês, é uma linha de expressão que surge com o avançar da idade e marca o rosto com uma depressão que vai da asa nasal à lateral do lábio. O bigode chinês costuma ficar mais evidente após os 30 anos, quando se iniciam a perda de colágeno e o aumento da flacidez da pele. Outros fatores que podem contribuir para a intensificação do sulco são: emagrecimento intenso, prática de exercícios extenuantes e tabagismo.
Se você se identificou, você deve estar se perguntando agora se existe um tratamento específico. Sim, existe. Várias técnicas terapêuticas podem ser usadas para amenizar o bigode chinês. As principais são o preenchimento com ácido hialurônico e o uso de bioestimuladores.
Bigode chinês – Tratamentos
Preenchimento
Através do uso do ácido hialurônico, é possível melhorar a sustentação da face em pontos específicos, amenizando a flacidez de pele e suavizando o sulco formado com a idade. Além disso, em casos de depressões mais intensas, usamos o ácido hialurônico diretamente no sulco para preencher a área rejuvenescendo o rosto.
Bioestimuladores
São substâncias aplicadas na pele que objetivam estimular a produção de colágeno diminuindo a flacidez. Essa técnica pode ser realizada preventivamente ou como forma de tratamento do bigode chinês. Podemos realizá-la isoladamente ou em associação ao preenchimento com ácido hialurônico, o que otimiza os resultados e aumenta a durabilidade dos efeitos.
Se você ainda tem dúvidas, entre em contato com o Instituto Dr Bruno Lage. Podemos te ajudar a ficar livre do bigode chinês.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]